Arthur Accioly nas margens do Rio Hudson em Manhattan

A variedade de oportunidades disponíveis no mercado para quem estuda Computação é muito vasta. E estas oportunidades não estão restritas ao território nacional, há disponibilidade nos quatro cantos da Terra para quem está preparado.

A include[SI] apresenta um dos egressos (ex-alunos que concluíram um curso) de Sistemas de Informação da FA7, o Arthur Accioly, que correu atrás de seu conhecimento e estava preparado na hora em que a oportunidade de trabalhar e morar no exterior apareceram. Atualmente ele está estabelecido em Nova York, trabalhando em Wall Street.

[+] MAIS Arthur Accioly concluiu Sistemas de Informação pela FA7 em 2011 e hoje trabalha em Nova York

“Comecei a trabalhar em 2002 como desenvolvedor Delphi na Jetro, uma empresa forte no mercado de softwares para lojas e fábricas de roupas e acessórios.

Em 2006, comecei a estudar na FA7 e a trabalhar também na Gerasoft, quando pude ter meus primeiros contatos com .Net, aprendendo C# e MSSQLServer. Nessa época, tirei a certificação “Microsoft TS: Microsoft .NET Framework – Application Development Foundation” (70-536) com 100% das questões acertadas.

Trabalhei por dois anos em uma das empresas do grupo J. Macêdo desenvolvendo exclusivamente aplicações desktop, utilizando as tecnologias C#, VB.Net, VB6 e Oracle. Ingressei no universo da plataforma Java quando fui para a SEDUC. Nesse período, pude terminar minha faculdade e já fazia cursos de inglês.

Arthur no topo da Torre Eiffel

Arthur Accioly

Depois, fui contratado pela CPQi como consultor, trabalhando na implantação, instalação, configuração e manutenção de softwares financeiros em clientes locais e estrangeiros, com destaque para os projetos do Rio de Janeiro e de Lima, no Peru.

Delphi, .Net, C#, VB.Net, VB6, Oracle, Java, Python, Perl e inglês fluente estão entre as habilidades desenvolvidas pelo Arthur durante sua carreira de TI

Após alguns projetos, viajei para Nova York para receber treinamentos. Chegando aqui, gostei da cidade e comecei a entregar meu currículo para empresas norte-americanas.

Depois de algumas entrevistas, comecei a trabalhar na Redline Trading Solutions, uma empresa ligada ao mercado financeiro, em Wall Street, onde estou até hoje. A Redline  é responsável por fornecer uma ponte para os mercados onde bancos e/ou empresas investidoras possam receber dados de forma extremamente rápida (chamado de low-latency ticker plant) e, assim, agir de forma eletrônica, via algoritmos. Há uma estimativa que 30% do mercado financeiro nos Estados Unidos seja operado por esses algoritmos.

 [CURIOSIDADE]

Arthur foi um dos líderes do Ficha Limpa quando o movimento começou a ganhar notícias no país

Na Redline estou trabalhando muito com Unix, criando scripts em Python e Perl, pois agora estou dando suporte em Engenharia de Software, debugando código, achando problemas nos sistemas e conversando com clientes. Além disso continuo a estudar, agora estudando Gerência de Projeto com um livro gigante aqui para começar pegando a CAPM (certificação de ‘Profissional Técnico Certificado em Gerenciamento de Projetos’ inicial para o PMP’)”.

Comentários

comentários

'Revolution OS': filme conta a história do software livre [dica]
Fique atento ao período de matrícula [dica]

4 Comentários