escola-do-rock
Começa na segunda-feira, 6 de junho, o período de matrícula 2015.2. A coordenação do curso já divulgou uma série de orientações para quem vai se matricular na página http://www.fa7.edu.br/ypiranga/caderno.php?id=163. Mesmo assim, a INCLUDE[SI] traz uma série de dicas para você se planejar melhor.

Alunos regulares: A primeira coisa a fazer é consultar a oferta de disciplinas para o seu semestre, conforme a grade elaborada pela coordenação. Eventualmente, alguma disciplina originalmente proposta para um determinado semestre não estará ofertada. Entretanto, outra disciplina será ofertada em substituição. A coordenação garante que isso não acarreta prejuízos no andamento do curso.

Cuidado com disciplinas de semestres mais à frente:A coordenação não recomenda a matrícula em disciplinas de semestres adiantados em relação ao seu, salvo quando não existirem realmente alternativas no seu próprio semestre ou quando houver a recomendação expressa da coordenação.

Dúvidas?Procure a coordenação, que vai estar de plantão na faculdade durante os dias de matrícula de 8h às 12h e das 18h às 20h. Os telefones da coordenação de SI são 4006-7608, 4006-7668 e 4006-7615. O e-mail é [email protected].

Disciplinas optativas: O curso oferece uma disciplina optativa de 40h. Os alunos do 8o semestre que ainda não cursaram a disciplina optativa devem fazê-lo necessariamente este semestre sob pena não cumprirem a carga horária para se formar. As disciplinas optativas devem estar disponíveis para matrícula online pelo sistema.

Alunos do 7º Semestre: Os alunos que pretendem concluir o curso em 2016.1 devem se matricular agora na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso I.

Alunos do 8º Semestre:
Quem pretende colar grau ao final de 2015.2 deve se matricular na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso II normalmente pelo aluno on-line, assim como nas demais disciplinas, desde que não seja necessária nenhuma quebra de pré-requisito. Além de se matricular pelo aluno on-line, os alunos concludentes devem preencher formulário próprio disponível no link http://goo.gl/forms/eCu82vpaeO. A matrícula em TCC2 somente será efetivada após o devido preenchimento desse formulário. Os alunos de TCC 2 também precisam ficar atentos a um rigoroso calendário:

Alunos do 7º e 8º semestres da manhã, e 8º semestre da noite:Além das disciplinas ofertadas na grade normal, devem se matricular em Estágio Supervisionado IV à noite, que é uma disciplina não presencial. Embora a disciplina seja não-presencial, haverá encontros periódicos de acompanhamento a serem agendados pelo professor da disciplina. Atenção: Somente os alunos que fazem algum estágio ou trabalham em alguma empresa podem se matricular na referida disciplina.