Escola do Rock

O semestre letivo 2016.1 começou diferente para o curso de Sistemas de Informação da Faculdade 7 de Setembro. Um dos mais queridos professores da casa divulgou através do Facebook uma imagem com o resultado do concurso público para professor da Universidade Federal do Ceará. Sim, o Prof. Yuri foi aprovado! Como seria o semestre? Até quando ele ficaria? Quem iria lecionar as disciplinas que ele estava à frente?

12650957_1216149405081729_7021055818328984359_nBem, Yuri Lennon é um daqueles professores com cara de aluno. Conseguiu concluir o doutorado em Computação bem jovem. E tinha fama de fazer todo mundo enlouquecer com os trabalhos que passava em sala de aula. ”Com uma parada para o Doutorado, foram 5 anos e meio de FA7. Muitas disciplinas diferentes e coordenação. Sem dúvida, a melhor faculdade onde já ensinei, tanto pela equipe de professores e funcionários, quanto pela dedicação dos alunos atraídos pela FA7. Também me senti respeitado enquanto professor pela instituição”, lembra. “Muitas amizades foram estabelecidas, tanto com os colegas de trabalho, quanto com os alunos cujos relacionamentos se estenderam para além do meio acadêmico”.

Yuri-Lenon-Barbosa-Nogueira

Yuri chegou na Faculdade 7 de Setembro no dia 02 de maio de 2007 e ficou até janeiro de 2010. Depois, deu uma pausa para cursar o doutorado. Voltou no início de 2014 onde ficou até o finalzinho de maio de 2016.  Nos últimos semestres letivos ainda atuou como vice-coordenador. “Yuri é um profissional competente e dedicado, um pesquisador por natureza, que sempre prezou por trazer o máximo, da melhor forma, a seus alunos”, define Marum Simão Filho, coordenador do curso de Sistemas de Informação. “Como companheiro de coordenação, mostrou-se um colega prestativo, atencioso, disponível e participativo. Sentiremos muito sua falta! Porém, tenho certeza de que não estamos perdendo um ‘funcionário’ e, sim, ganhando um parceiro em outra instituição. Desejamos todo sucesso em sua nova caminhada!”.

MAIS

‘Até mais, e Obrigado pelos Peixes!’ é o quarto livro da série ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’ escrita por Douglas Adams. O título se refere a mensagem deixada pelos golfinhos quando deixaram o planeta Terra um pouco antes de ela ser demolida para a construção de uma via expressa hiperespacial, como descrito na saga. A expressão ”Até mais, e obrigado pelos peixes” tem sido adotada por alguns fãs de ficção científica como um jeito bem-humorado de dizer “adeus”.