right-way-wrong-way

Poxa, como é legal saber que aquilo que estamos aprendendo na faculdade é bem parecido como o que o mercado exige. Não sei se alguém já teve esse sentimento antes. Mas acho interessante falar a mesma língua das pessoas mundo afora. De fato, o que estamos aprendendo é sim para ser semelhante ao que se ensina por aí. Mas constatar isso tem um gostinho diferente. Pode ser só loucura minha, enfim. Fiz essa observação porque tive esse sentimento ao chegar na Campus Weekend, a versão 2016 da Campus Party Recife. Na verdade, são dois sentimentos. A de que, nós, da FA7, estamos nos caminho certo. O outro sentimento é de que precisamos ir além – muito além, na verdade – dos códigos.

Estamos no mesmo nível de aprendizado e compartilhamento de conhecimento que as universidades daqui. Sobre  fato de ir além do código, vimos uma Campus Weekend com muitas discussões sobre criatividade, diálogo com outras áreas, empreendedorismo e um conhecimento mais amplo, aliando técnica e outros aspectos “menos técnicos” (mas que são técnicos sim, segundo alguns).

Comemoremos!

Procuramos levar um pouco do evento para os colegas do curso de SI da FA7 através da página do curso no Facebook. Foram várias transmissões ao vivo mostrando o “clima” de lá, comandadas pelo prof. Eduardo Mendes e com minha participação.  Não viu? Sem problema. A gente traz por aqui. (Estão meio fora de ordem, mas é isso aí)