Professor Walter White

O processo de ensino-aprendizagem é bem complexo e envolve diversos personagens, como a Instituição, o governo e suas políticas educacionais, o professor e, claro, o estudante. De todos esses “atores”, o estudante é o mais avaliado. Cada professor da FA7 nós dá pelo menos 3 notas por semestre. Mas, quem avalia o professor? Pensando nisso, a FA7 possui a Avaliação Institucional, um dos mais importantes instrumentos de avaliação da instituição. Nele, o estudante pode avaliar cada professor em diversos aspectos, atribuindo uma nota de zero a cinco para cada item avaliado. Além disso, é possível ainda escrever algo sobre cada aspecto. Ah, o coordenador de cada curso também é avaliado. Todo o processo é feito online e é sigiloso.

Importância
Com os dados obtidos pela avaliação, a direção pode conversar com professores e coordenadores para alinhar a proposta educacional da instituição com que está acontecendo de fato em sala de aula. E esse equilíbrio é essencial para o sucesso da instituição e, consequentemente, para o futuro profissional de cada aluno, que terá garantido um ensino de excelência.

Como fazer

O site da FA7 tem as instruções e também o link do Aluno Online para começar a avaliação. Acesse aqui:  http://www.fa7.edu.br/ypiranga/noticia/noticia.php?id=2665