Where? Back to the future!

Eduardo Mendes

Eduardo Mendes
da Equipe include[SI] e apaixonado pela trilogia BTTF

Impressionante como essa data de hoje foi longamente esperada.

Por quem?

Pelo menos para mim e meus irmãos (que não são poucos) e para mais um “ruma” de fãs da trilogia “De Volta Para o Futuro”, com mais de 30 anos ou menos, essa data é marcante.

Back To The Future OCT 21 2015Tal data aparece no início do 2.o filme da trilogia, que se passa no futuro, quer dizer no presente. Bem… no futuro para os personagens do filme “dirigem” do ano de 1985, no dia 25 de outubro, até o nosso presente, exatamente no dia de hoje,  mais precisamente “às 4h29 da tarde, uma quarta-feira, 21 de outubro do ano de 2015″, segundo Doc Brown.

Além disso, o ano de 2015 também celebra os 30 anos do lançamento do 1.o filme da trilogia, lançado em 1985, o De Volta Para o Futuro. Eu, particularmente trago lembranças muito bacanas da minha infância para a vida toda de fatos ocorridos naquele ano e relacionados com o filme. O que dá até um causo :) .

O Causo

Crianças no cinemaNesta época, com 10 anos, não podia andar para longe de casa sozinho, ou desacompanhado. Parece até muito lógico, falar isso, mas me permitiram ir ao Centro da cidade sozinho pela primeira aos 11 anos, eram outras épocas, bem mais seguras. Mas bem, como não podia ir ao cinema sozinho, e eu e meu irmão Marcelo, que tinha 8 anos na época, estávamos “doidos” para ir a estréia do filme com nossos amigos de colégio. A propaganda em cima da estréia tinha sido muito grande, e lá fomos nós. Haha, com a peraltice própria da infância, fizemos o seguinte: contamos aos nossos pais que íamos estudar na casa de coleguinhas, pomos livros, simulando tal estudo, e uma muda de roupa dentro de nossas mochilas para ir ao cinema. Ou seja, fomos escondidos mesmo! (eita se minha mãe lê isso haha ) Saímos com a história  de estudar. No meio da rua, colocamos a calça que havíamos separado, camisa, tênis e pomo-nos em direção à casa de outro colega, onde já nos esperavam em número de 10. Na cabeça boba de criança, era uma vergonha dizer que os pais não haviam nos permitido ir sozinhos com eles. O sabor era de aventura.

 Ou seja, fomos escondidos mesmo! (eita se minha mãe lê isso haha ) [...] No meio da rua, colocamos a calça que havíamos separado, camisa, tênis [...]
E foi assim, com essa turma, que chegamos no antigo cine Diogo no Centro da cidade, para assistir ao tão esperado filme. Caramba… até me arrepio ao lembrar e escrever este texto. O filme foi incrível. Um verdadeiro marco na nossa infância. Aquela máquina do tempo personificada num DeLorean é uma ideia que até hoje funcionaria; Michael J. Fox interpretando Marty McFly (ou Calvin, hauhauahuah) voltando ao passado e se deparando com sua família e tantas confusões, a tensão com a sua própria história e existência num futuro em risco, a mistura de ficção científica com comédia, a interpretação brilhante do Dr Brown por Christoper Lloyd, a redenção de George McFly é o que pode se chamar de uma tempestade perfeita em um roteiro de cinema. E não fomos só eu, meu irmão e meus colegas que ficamos fascinados. O De Volta Para o Futuro I foi o filme de maior sucesso daquele ano, e o sucesso se repetiu com com De Volta Para o Futuro II e De Volta Para o Futuro III.

Para celebrar este dia, vários cinemas no mundo inteiro vão exibir a trilogia neste dia 21. Eu e meus irmãos, e sobrinhos (que também amam o filme) já estamos com os ingressos comprados para a exibição que acontece hoje em um cine de Fortaleza a partir das 17h.

Olha se você não assistiu (não é possível) corre que dá tempo de comprar seu bilhete e assistir os três numa lapada só.

Pra finalizar, deixo aqui uma frase do sábio Dr. Emmet Brown:

“O futuro ainda não foi escrito, não existe, seu futuro é o que você quiser fazer. Portanto faça-o bem”.

P.S.: Dedico este texto ao meu querido irmão Marcelo Mendes, companheiro da minha infância e da minha adolescência: “Ter um irmão é ter, pra sempre, uma infância lembrada com segurança em outro coração.” (Tati Bernardi)

Comentários

comentários

Bora programar? [dica]
Padrões de Projeto Aplicados ao Desenvolvimento de Jogos Digitais: Valet Parking 1989 para iPhone [SÉRIE]