I love Javascript Minimal HD Wallpaper

Marcelo Silva

Marcelo Silva
Especial para INCLUDE[SI]

Marcelo Silva, do 2º semestre, conta como foi participar da  BrazilJS 2015 - principal conferência de JavaScript do Brasil - que aconteceu em Porto Alegre nos dias 21 e 22 de agosto de 2015.

“A experiência foi incrível. Simplesmente foi a maior conferência Javascript do universo. Contamos com a presença de muitos desenvolvedores importantes para o desenvolvimento web como Christian Heilmann (Microsoft Edge),James Halliday (Browserify), Sebastian McKenzie (Babeljs), Laurie Voss (CTO do NPM), Nick Desaulniers (Mozilla) e alguns brasileiros super f*d*s como a mestre Pokémon Ju Gonçalves, além de claro, o criador do Javascript.

Marcelo ao lado de Brendan Eich, criador do JavaScript

Marcelo ao lado de Brendan Eich, criador do JavaScript

No primeiro dia, participei de um workshop com a galera da Mozilla sobre como criar jogos com HTML5, CSS3 e Javascript com a biblioteca http://phaser.io/ e outro de node.js bem do básico mesmo com a galera da http://nodeschool.io/. Antes disso, a primeira coisa que fiz foi conhecer os stands. O que mais me chamou atenção foi o projeto de Virtual Reality (VR) da Mozilla (http://mozvr.com/), que permitia criar seus próprios exemplos e fazer os testes. Só depois me juntei com os amigos de Fortaleza para assistir as palestras. Já no segundo dia eu passei o dia inteiro só assistindo palestras mesmo.

Marcelo Silva testa o MozVR

Marcelo Silva testa o MozVR

Eu já tinha estudado e conhecia algumas coisas que falaram no evento. Mesmo assim consegui me aprofundar mais nos assuntos de cada palestra. Uma das coisas mais importantes dos eventos é o fazer networking. Isso porque você conhece pessoas incríveis e se sente bem em estar perto delas, aumentando a vontade de aprender mais e trocar conhecimentos. O mais f*da foi conhecer o Brendan Eich pessoalmente. Ele é um cara bem simples… e fantástico! Por essas e outras, aconselho todo mundo a fazer um esforço e tentar ir ao máximo de eventos que puder”.

Direto ao ponto

O professor Eduardo Mendes participou de duas primeiras edições da BrazilJS, ambas realizadas na capital cearense. “Todos esses eventos feitos de desenvolvedor para desenvolvedor são muito importantes porque os assuntos abordados são diretamente ligados ao dia a dia de quem desenvolve. As abordagens são diretas e isso facilita a compreensão e estimula os participantes”, explica. “Além disso, eventos bem descontraídos como o BrazilJS possuem ambientes propícios para fortalecer o networking e isso é essencial na profissão”.

Panorama da BrazilJS 2015

Panorama da BrazilJS 2015

MAIS >> JavaScript é uma linguagem de programação em extrema ascensão, ganhando cada vez mais destaque no mercado e certamente, a linguagem mais apoiada por empresas como Google, Mozilla, Microsoft, Facebook, Yahoo!, Opera, Adobe, entre outras gigantes do mercado de tecnologia. Acompanhando este crescimento e a necessidade do mercado, foi iniciado o projeto BrazilJS, o qual visa trazer para o Brasil informações atualizadas, contextualizadas e confiáveis a respeito da tecnologia, além de expor alguns dos grandes profissionais que o Brasil já disponibiliza em seu mercado.

QUER PARTICIPAR?>> Acesse http://braziljs.com.br/ para participar da edição 2016 do evento, que vai acontecer novamente em Porto Alegre.

DICAS>> Alguns sites possuem cursos gratuitos para aprender JavaScript, como o Code Academy (https://www.codecademy.com/pt) e o W3Schools (http://www.w3schools.com/).

Comentários

comentários

Padrões de Projetos Aplicados ao Desenvolvimento de Jogos Digitais [INTRODUÇÃO] [SÉRIE]
Elon Musk: o verdadeiro Homem de Ferro [ARTIGO]